sexta-feira, 16 de julho de 2010

HISTÓRIA DA BIJUTERIA

Uma peça de adorno é  muito + do k algo k embeleza a pessoa k o usa.Kem conhece a história da joalharia,sabe k um adorno tem um significado muito especial.

Desde há mtºs séculos k os adornos são usados,foram encontrados adornos criados há 40.000 anos.Nesta altura eram peças feitas com materiais como,ossos,dentes,madeira,conchas,penas,pedras,unidas rudemente por fios.Só + tarde, há 7.000 anos é k surgiram as 1ªs peças em cobre.

Já nessa altura, todos os adornos e peças utilizadas para prender o vestuário,e os cabelos,eram usadas como talismãs,amuletos,protectores,k davam ao seu utilizador poderes especiais, e não deviam ser usadas por qualquer um pk eram tbm símbolo da classe social.
Hoje em dia o uso de jóias e bijuteria está generalizado e é usada como forma de se diferenciar,criando assim estilo e exclusividade.

A palavra Bijouterie é francesa e ker dizer joia,surgiu durante a grande depressão norte-americana em 1929 como alternativa às jóias verdadeiras,no entanto a sua difusão,expansão e maior comercialização deveu-se ao movimento hippie nos anos 60.
De seguida passo a mostrar a minha pekena e singela contribuição neste mundo da fantasia com qualidade, originalidade, e claro,exclusividade.


                                 
Colares em "CLOISONNÉ" k é uma técnica de trabalho em esmalte na qual tiras de metal são coladas sobre uma superfície, formando um desenho composto por vários pequenos compartimentos,preeenchidos por pasta de esmalte vitrificado.Esta técnica do esmaltado cloisonné foi trazida para a China por missionários da Ásia Central.
Pocelana vitrificada
Gargantilhas com crochét
Conjunto brincos candelabro+gargantilha,em crochet com fio metalizado dourado

 BRINCOS variados:Contas de Vidro,Cristal,Cloisonné, Lampwork, Porcelana e Murano.
Cloisonné

Murano é a arte de soprar o vidro e tem início no arquipélago da Lagoa de Veneza k lhe deu o nome.É uma parte muito versátil da vidraria art.
LAMPWORK são contas feitas de forma artesanal na qual é utilizada uma chama para dereter o vidro.Antigamente eram utilizadas lamparinas a óleo, daí o nome.

Sem comentários: